Pensamentos

Que Sua Busca por um Amor Tenha Chegado ao Fim. E seja Sempre O Amor o que Lhe Trago !!!!!!!!!!!
Fernando Pessoa

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quantas são as pessoas que nos momentos de lutas, perseguições e tribulações se sentem esquecidas por Deus? Será que Ele seria tão injusto assim em ser contigo somente nos dias bons e nos dias maus te deixar?
Deus é justo e jamais poderia se esquecer do seu filho amado. Davi era tido por Deus como a “menina dos Seus olhos”. E assim são aqueles que O servem de fato e verdade: pedras preciosas no meio de uma geração corrupta e perversa.
Nos momentos de tribulações, costumamos nos sentir sozinhos simplesmente porque nos deixamos persuadir pelas pressões e circunstâncias do mundo físico e material que são contrárias aos planos de Deus e à fé e, quando vivemos pela fé, vivemos no mundo espiritual e travamos uma guerra espiritual, e não material.
Sabemos que, espiritualmente falando somos infinitamente superiores ao diabo e ao inferno, porque temos Alguém que é Maior que tudo e todos, que é o Espírito Santo. Assim, quando lutamos no campo espiritual através da fé que ignora as circunstâncias, é certo que venceremos. Mas o que tenho visto são muitas pessoas transferirem esse campo de batalha do lado espiritual para o mundo físico.. E aí é lógigo que levarão desvantagem. Mas por que isso acontece?
Isso ocorre quando deixamos de viver pela fé e passamos a viver pela emoção, ou seja, baseado no que vemos, sentimos e no que o mundo nos apresenta fisicamente. Dessa forma, o nosso discernimento espiritual e nossa fé fica inerte paralisado pela ação dos sentimentos. Quando você se preocupa ou se sente sozinho e abandonado em meio às lutas, simplesmente você está transferindo o campo de batalha que era para ser espiritual e pela fé, para o campo físico em que as emoções e a matéria falam mais alto.
Quando travamos essa batalha no mundo material, ou seja, olhando para as circunstâncias, o diabo acaba levando vantagem e nos vencendo, pois não estamos utilizado da fé, que é a arma espiritual, mas sim das emoções, que é tudo o que diz respeito ao mundo material. Me compreendem?
No mesmo momento em que passamos à viver pela fé, somos fortalecidos e levantados da mesma forma que aconteceu com o vale de ossos secos, que a Bíblia relata.
Quando travamos a batalha no mundo material, somos alimentados pelas circunstâncias do momento. Já quando travamos no mundo espiritual, somos alimentados pela palavra de Deus. E olha só o que ela diz:
“Tu, a quem tomei dos confins da terra, e de terras distantes te chamei, e te disse: Tu és meu servo, te escolhi, e não te rejeitei. Não temas, porque Eu estou contigo; não te esmoreça, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço; sim, Eu te ajudarei, e sempre te sustentarei com a Destra da minha Justiça.” Isaías 41: 9 e 10.
A fé e as circunstâncias são totalmente opostas. E aí, você vive pela qual?

Na fé

Mapa Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário